A Tray é uma plataforma de comércio eletrônico que oferece soluções completas para quem deseja criar uma loja virtual. A plataforma foi criada com o objetivo de tornar o processo de criação e gestão de uma loja online mais fácil e acessível para qualquer pessoa.
Com a Tray, você pode criar sua loja virtual em poucos minutos, escolher um modelo de design personalizado, integrar com diversas formas de pagamento e ainda contar com ferramentas de marketing para divulgar seus produtos e aumentar suas vendas.
Se você está pensando em criar sua loja virtual ou deseja migrar de plataforma, a Tray pode ser a solução que você precisa. Com sua interface intuitiva e fácil de usar, a Tray é uma das principais plataformas de comércio eletrônico do mercado brasileiro. Continue a leitura e saiba mais!
O que é a loja virtual Tray?
A Tray é uma plataforma de comércio eletrônico completa, que oferece uma série de recursos e ferramentas para criar, gerenciar e expandir um negócio online. Com a Tray, é possível criar uma loja virtual personalizada, escolher entre diversos layouts e modelos de lojas, integrar com diferentes meios de pagamento e gateways de frete, além de contar com uma série de recursos para gestão de produtos, pedidos e clientes.
Além disso, a Tray oferece recursos avançados para aumentar a conversão e vendas, como integração com marketplaces, ferramentas de marketing digital, remarketing, recuperação de carrinho abandonado, entre outros.
A plataforma Tray é ideal tanto para pequenos empreendedores que estão começando um negócio online, quanto para empresas que já possuem uma operação consolidada no mercado. Com a Tray, é possível crescer e evoluir o seu negócio online de forma escalável e segura.
Como a Tray funciona?
A Tray commerce é uma plataforma robusta e com inúmeros recursos e possibilidades de personalização, por este motivo, não conseguiríamos falar de todos neste artigo, e é por este motivo, que citaremos os recursos que consideramos os principais diferenciais desta plataforma.
Principais recursos da Tray
Novidades na Tray e-commerce
A Tray é uma plataforma que tem um processo de melhoria contínua, sendo assim, traz novas tecnlogias e funcionalidades frequentemente. Além dos vários recursos que a plataforma oferece, recentemente a Tray lançou três novidades que estão disponíveis para todas as lojas de forma nativa, o whatsapp, o pagamento via pix e a Integração com facebook e instagram.
Sistema de mensagem via Whatsapp
Agora todas as lojas da Tray dispõem de integração com o whatsapp! Neste momento você deve estar pensando, em que isso irá me ajudar?
Com o whatsapp integrado, você poderá ampliar e aperfeiçoar as suas campanhas de marketing. Com este novo recurso, você poderá colocar o whatsapp na loja, e assim, aumentar a sua base de contatos.
A melhor função desta aplicação está na mensagem automática que o cliente irá receber diretamente no whatsapp, caso ele visualize diversas vezes o produto e não realize a compra, sendo assim, sempre que um cliente iniciar um carrinho e abandonar, ele será impactado com uma mensagem e um link pronto para finalizar a compra.
Pagamento via Pix
O Pix é o meio de pagamento instantâneo brasileiro criado pelo Banco Central, que permite que os recursos sejam transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora do dia, de forma prática, rápida e segura.
Além disso, o Pix tem o potencial de aumentar a taxa de conversão dos pedidos com segurança e eficiência, oferecendo uma melhor experiência de compra para seus clientes.
Integração nativa com Facebook e Instagram
Para que você possa se conectar com seus clientes através do facebook e instagram, a Tray integrou a ferramenta de negócios do facebook à sua loja online, com isso, você poderá:
- Encontrar novos clientes;
- Avaliar os resultados;
- Listar produtos facilmente em toda a família de aplicativos do Facebook;
- Entre outras…
Para vender itens no Facebook e Instagram, você precisará de um catálogo para gerenciar seu inventário. Um catálogo contém informações sobre os itens em seu inventário que você deseja anunciar ou vender no Facebook e Instagram.
Loja de aplicativos da loja virtual Tray
A Loja de Apps da Tray é uma plataforma que oferece uma variedade de aplicativos e ferramentas para ajudar os lojistas a personalizar e otimizar suas lojas virtuais na plataforma da Tray.
Os aplicativos disponíveis na Loja de Apps foram desenvolvidos por parceiros da Tray e oferecem diferentes recursos, como integrações com redes sociais, gestão de estoque, automação de marketing, entre outras funcionalidades que podem ajudar a melhorar a experiência do usuário e aumentar as vendas na loja virtual.
A utilização da Loja de Apps da Tray permite que os lojistas personalizem sua loja virtual de acordo com suas necessidades e melhorem sua eficiência operacional, além de oferecer uma experiência de compra mais agradável e conveniente para seus clientes.
Abaixo vamos citar alguns recursos que você poderá instalar na sua loja virtual para que possa transformá-la numa máquina de vendas.
Meios de pagamento
- Cielo
- Mercado pago
- Pagseguro
- Pay Pal
- Yapay
Gestão de atendimento
- Jivochat
- Desk 360
- Take Blip
Logística
- Correios
- Frenet
- Gollog
- Jadlog
- Melhor envio
Sistema de ERP
- Adm sistemas
- ampla Tecnologia
- Connectuse
- Geosoft sistemas
- Hps Sistemas
Recursos de marketing disponíveis na Tray
O primeiro passo para que você possa vender on-line, é ter uma loja moderna, com tecnologia de ponta, bons produtos e preços competitivos, mas, podemos afirmar que o marketing é o principal recurso que fará com que sua loja virtual se destaque no meio da concorrência e tenha sucesso on-line.
Para lhe ajudar nas suas campanhas, a tray e-commerce disponibiliza diversos recursos de marketing, para que você tenha uma estratégia e comunicação eficiente com o seu cliente. Dentre os principais recursos de marketing, destacamos:
- Brinde por valor;
- Carrinho abandonado;
- Cupom de desconto;
- Promoção em lote;
- Notícias da loja;
- Avaliações de produtos;
- Lista de casamento;
- Programa de fidelidade;
- Entre outros…
Tray: Integração e venda por Marketplaces
Com os recursos de integração e vendas por marketplaces você poderá ampliar seus canais de vendas online. A Tray possui integração nativa com os principais e mais conceituados Marketplaces do mercado.
Uma vez que sua loja tray está integrada ao marketplace, você poderá sincronizar e vender os seus produtos, e melhor, todo o processo de gestão destes produtos estará centralizado no painel da sua loja, facilitando o controle de estoque, precificação, variação de produtos e frete.
Marketplaces com integração com a Tray
- Americanas
- Amazon
- Casas Bahia
- Dafiti
- Extra
- GPA
- Kabum
- Kanui
- Leroy Merlin
- Madeira Madeira
- Mercado Livre
- Magalu
- Netshoes
- Ponto
- Entre outros…
Loja virtual Tray com layout responsivo e personalizável
A Tray e-commerce dispõe de uma plataforma amigável e com recursos profissionais para que você possa expressar o valor e diferencial da sua empresa através de layout elegante e profissional.
Dentre os diversos recursos oferecidos que podem dar um toque de originalidade na sua loja estão:
Personalização de cores;
- Logotipo;
- Favicon;
- Banners personalizados;
- Layout responsivo;
Além dos recursos visuais que apresentamos, a Tray e-commerce apresenta uma tecnologia extremamente importante, o layout responsivo.
O layout responsivo permite que seus clientes possam acessar sua loja virtual de qualquer dispositivo sem dificuldades. O layout responsivo permite que sua loja se adapte nos mais diversos tipos de dispositivos como celulares, tablets, tvs, notebooks e desktops. Além de oferecer uma melhor experiência ao cliente (independente do aparelho que esteja utilizando), essa tecnologia faz com que a sua loja seja amigável ao Google, melhorando o posicionamento na pesquisa orgânica.
Novos recursos da plataforma Tray
Recentemente a Tray passou por uma reformulação, onde disponibilizou diversos recursos em seus planos, sendo eles:
Dropshipping Tray
O dropshipping é um dos mais recentes lançamentos da Tray, com ele você pode criar seu e-commerce (loja virtual) sem a necessidade de ter estoque.
O dropshipping é uma das modalidades de venda que mais crescem no Brasil, pois como você não necessita de estoque, acaba tendo um investimento menor para dar início ao projeto.
Outras vantagens
- Baixo investimento inicial;
- Não necessita de grandes espaços para estoque de produtos;
- Não precisa de investimento para testar novos produtos;
- Grande variedade de produtos para a sua loja;
- Você trabalha com uma grande variedade de produtos, sem a necessidade de pedido mínimo;
- Você ganha autonomia, pois, não precisa se preocupar com o envio do produto.
Integração Tray – Aliexpress
O sistema de dropshipping da tray tem integração com o Aliexpress, a maior plataforma de comércio online no mundo.
A AliExpress possui números expressivos, são mais de 100 milhões de produtos, envios aéreos semanais da China para o Brasil e com mais de 11 anos de atuação no mercado brasileiro.
Como esta mágica do dropshipping acontece?
Para que você possa começar a vender, é muito simples!
- O primeiro passo é criar a sua loja na tray, uma vez finalizado este processo, basta você integrar a sua loja com a sua conta do AliExpress.
- Uma vez que sua conta esteja integrada com o AliExpress, basta escolher os produtos que você deseja vender em sua loja. Os produtos serão importados automaticamente para a sua loja (Fotos, descrições e variações), e o mais importante, você poderá personalizar da forma que quiser.
- Agora, basta definir o quanto você deseja lucrar e realizar o ajuste dos preços de cada produto.
- Vender! Uma vez que seu cliente comprar um produto da sua loja virtual, o AliExpress irá se encarregar de embalar e despachar o produto para o seu cliente. Fantástico, não é mesmo?
- Você acompanha esse processo pelo painel da tray!
Tik Tok
Outro lançamento de peso da tray, é a integração com a plataforma TikTok!
Atualmente, o Tik Tok é uma das redes sociais com mais seguidores no mundo, chegando a 1 bilhão de usuários mensais…
Agora você deve estar se perguntando, por que devo vender meus produtos no Tik Tok?
1 bilhão de usuários mensais… Fonte: Cloudflare
1º Site com mais visitas em 2021 … Fonte: Cloudflare
O Brasil está em 2º lugar entre os que mais usam o app… Fonte: Statista
Mas se você ainda não está convencido da importância do TikTok para as suas vendas, vamos lhe dar mais alguns motivos:
- Quanto mais o seu produto aparece, maiores são as possibilidades de vendas!
- Anúncios que não parecem anúncios. Nas redes sociais você pode abusar da criatividade para vender seus produtos, criando anúncios de forma descontraída e espontânea, desta forma, seu cliente estará muito mais engajado em lhe ouvir!
- Simplicidade no processo de integração. A Tray possui integração nativa com o TikTok, que facilita demais a sincronização com o app, além disso, você poderá acompanhar suas campanhas em tempo real no seu painel da Tray.
- Crie seus anúncios em minutos!
- Para criar um anúncio no TikTok, basta você enviar sua foto ou vídeo, descrição e títulos, simples demais, não é mesmo?
O TikTok é uma ferramenta incrível, e que se utilizada de forma estratégica, poderá lhe ajudar a aumentar as vendas dos seus produtos.
Google Pmax
A Tray é a primeira e única plataforma do mundo a ter integração nativa com o Google, para a realização de campanhas de Google Ads. Agora, seus produtos poderão ser anunciados no maior site de busca do mundo, de forma rápida, simples e intuitiva.
O posicionamento do Google na internet já diz tudo:
1º Lugar em acessos: O Google é o site mais acessado no Brasil… Fonte: SimilarWeb
1º Em tráfego para E-commerce… Fonte: Rbit/Nielsen
1º Em mídias pagas: Com o melhor posicionamento e alcance no Brasil
O que a integração do Google com Tray oferece:
SEO Avançado
Todos os planos da Tray oferecem o recurso de SEO Avançado. Este recurso permite que você realize configurações de SEO de forma simples, que irão ajudar a melhorar a indexação da sua loja virtual no Google.
Campanhas de Google Shopping e Google ADS
Com uma plataforma robusta e moderna, a Tray permite que você consiga gerar um arquivo CML com todas as informações necessárias para que você possa criar uma campanha de Google Shopping, e o melhor, tudo de acordo com as regras impostas pelo Google.
Esse processo fará com que você mantenha seu catálogo sempre atualizado e disponível para ser utilizado no Merchang Center e Google ADS.
Google Tag Manager
Agora, você poderá inserir o código do Google Tag Manager com poucos passos, facilitando que você instale na sua loja, plataformas que irão lhe permitir potencilizar, medir e otimizar o seu e-commerce como: Google Analytics, Hotjar e SemRush.
Redirecionamento automático (Redirecionamento 301)
Para que possamos reduzir o impacto na troca de uma url indexada pelo Google, sempre que uma página tiver a sua url modificada, realizado um redirecionamento SEO (301) de forma automática. Este recurso será aplicado em páginas de produto, categoria ou em qualquer outro url do e-commerce.
Chat
Levando em consideração que a qualidade de atendimento é um dos fatores que podem aumentar as suas conversões, agora a Tray disponibiliza em sua plataforma um sistema de chat integrado (recurso pago).
Com esse recurso nativo, você poderá habilitá-lo de forma rápida em sua loja virtual, e também, personalizá-lo de acordo com a sua necessidade.
Principais recursos do sistema de chat da Tray
Atendimento por departamento
O chat permitirá que você crie departamentos, permitindo que o cliente seja direcionado de forma rápida para o colaborador que poderá solucionar a sua dúvida ou problema.
Chatbots (Mensagens automáticas)
Outro recurso importante é o de mensagens automáticas. Criando bots, você poderá acelerar o processo de atendimento ao cliente, permitindo que o robot colete as informações iniciais do cliente, e depois, direcione para o atendente que dará continuidade ao atendimento.
Tags de atendimento
Com as tags de atendimento você poderá monitorar os principais assuntos solicitados pelo chat, e também, os que esão trazendo mais demanda. Com essas informações você poderá avaliar o seu atendimento e propor novas melhorias para aumentar as vendas.
Quanto custa a plataforma Tray?
Essa é uma pergunta muito comum entre pessoas que planejam iniciar um projeto de loja virtual.
A plataforma Tray E-commerce oferece planos diversificados, sendo assim, os valores irão depender dos recursos oferecidos, mas independente se você está iniciando ou pretende migrar sua loja para uma plataforma mais robusta e segura, um destes planos caberá no seu bolso.
Sabemos que existem inúmeras plataformas no mercado e com preços demasiadamente variados, no entanto, não podemos levar apenas o valor em consideração, mas sim, todos os recursos e tecnologia que a plataforma oferece…
Para que você possa conhecer os valores e recursos dos planos Tray, clique aqui!
Como montar uma loja virtual Tray?
Vamos te guiar em um tutorial completo passo a passo de como montar uma loja virtual na Tray, desde a escolha do plano até a publicação da loja virtual. Vamos lá:
- Primeiramente, acesse o site da Tray e clique em “Planos” no menu principal. Analise as opções disponíveis e escolha o plano que melhor atende às suas necessidades e orçamento. A Tray oferece planos com diferentes recursos e funcionalidades, que variam em preço e número de produtos.
- Após escolher o plano, clique em “Contratar”. Você será direcionado para uma página de cadastro, onde deverá informar os dados da sua loja, como nome, segmento, telefone e endereço.
- Em seguida, escolha um domínio para a sua loja e preencha os dados do proprietário da loja, que incluem nome, CPF e dados bancários para recebimento de pagamentos.
- Após a finalização do cadastro, você será direcionado para a área de administração da sua loja. A partir daqui, você pode personalizar o design, cadastrar produtos, configurar meios de pagamento e frete, entre outras opções.
- Para personalizar o design da sua loja, acesse na área de administração a seção minha loja > aparência da loja. Escolha um modelo de tema que se adapte às suas necessidades e comece a personalizá-lo, fazendo ajustes de cores, inserindo logotipo e banners, entre outras opções.
- Para cadastrar produtos na sua loja, acesse a seção “Produtos > Lista de Produtos > Cadastrar novo Produto”. Insira o nome, descrição, preço, imagens e outras informações relevantes sobre cada produto. Você também pode criar categorias de produtos para facilitar a navegação dos seus clientes.
- Na seção “Meios de Pagamento”, configure as opções de pagamento disponíveis na sua loja virtual. A Tray oferece integração com diferentes meios de pagamento, como cartão de crédito, boleto bancário, transferência eletrônica e outros.
- Em “Frete”, configure as opções de envio e cálculo de frete da sua loja virtual. A Tray oferece integração com diferentes transportadoras e serviços de entrega, para que você possa escolher o que melhor atenda às suas necessidades.
- Por fim, revise todas as informações da sua loja virtual e faça os ajustes necessários. Quando tudo estiver pronto, publique a sua loja clicando em “Publicar”.
Pronto, sua loja virtual está pronta para vender! Com a Tray, você tem todo o suporte e recursos necessários para criar e gerenciar uma loja virtual de sucesso.
A BW360 é uma agência parceira e certificada pela tray E-commerce, por este motivo, temos toda a expertise para lhe ajudar a desenvolver um projeto de loja virtual de sucesso!
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